Image Map

#ProjetoFaculdade da vez: Administração, Direito, Moda e Engenharia

Ola meninas, como estão? Primeiramente desculpa a demora para o segundo post do #ProjetoFaculdade. Estou sem tempo, pois estou "mudando", e vocês vão acompanhar, com posts e videos da decoração do meu outro e novo quarto.

O primeiro post foi sucesso, então que tal mais?
Hoje, é Administração, Direito, Moda e Engenharia. Let's Go!



Patricia Moreira, 21 anos
Faz faculdade de Administração na UNIP

      A Patrícia, blogueira do Candoca.com, decidiu fazer adm logo que terminou o ensino médio pois sempre desejou prestar concursos,  lecionar,  trabalhar em instituições privadas, etc. “A faculdade pra mim é perfeita!” foi o que disse sobre o que acha da faculdade e diz que para fazer Administação precisa ser formador de opinião, saber trabalhar em grupos,  gostar de números,  e ter espírito de liderança. Além de comprometimento e foco, e termina dizendo  “ Administração não é apenas um curso de quem não sabe o que quer, é um curso cheio de leitura, conhecimentos entre pessoas e que te acrescenta muito como ser humano “


 Dayane Ibiapino, 17 anos
Faz faculdade  de Direito na Unip-Universidade Paulista 
               
A Day do Canal Depois do Ensino Médio, sempre quis ser advogada, desde pequena. “uma vez eu fui pra diretoria junto com uma amiga, (na quinta série) e ela que tinha aprontado eu só estava junto e então só eu falei, e a diretora olhou pra mim e falou : Você é a advogada dela por acaso ? e eu fiquei me achando, e ai passei a pesquisar mais “. Em relação ao curso, ela diz achar maravilhoso e estar apaixonada. Confirma sobre ter que ler muito, “O que nos falta em matemática, sobra em leitura” e que a rotina de um estudante de direito é tranquila e se resume em atenção e estudo. Ela também falou que estudar com vídeo aula ajudou muito para o vestibular, uma ótima dica ne?                    


Aline Nicomédio, 19 anos.
Faz Moda na Universidade Anhembi Morumbi

A Aline, sempre gostou muito de moda, não só de comprar e vestir mas também de saber a historia de grandes marcas, estilistas, todo o processo criativo por trás das vendas e produções, também sempre gostou da ideia de administrar uma empresa, por isso juntou os dois gostos e decidiu cursar Negócios da Moda. Diz estar adorando o curso e ser bem melhor do que imaginava. O curso de Negócios da Moda é diferente do de Design de Moda, e não precisa saber desenhar. A Aline não acredita ter um perfil certo de garotas para cursar Moda mas diz que tem que gostar de ler, trabalhar em grupo, estudar bastante, ser criativa e se dedicar.  E termina dando um conselho “Apesar do curso ainda ser bem menosprezado, está gerando respeito e despertando a vontade de muitas meninas. Se os seus pais não forem a favor de você cursar moda, mostre pra eles o porquê você quer fazer essa faculdade, todos os prós que a sua futura profissão tem e certamente quando eles entenderem como funciona e o que é direitinho, eles te apoiarão”. 


 Kívia Aranha, 18 anos 
Faz Engenharia na Unifran (Universidade de Franca)-SP

A Kivia sempre sonhou em ser veterinária, mas aos seus 15 anos seguiu seu coração e decidiu  fazer engenharia.. de produção!   Disse que esta completamente apaixonada, e não se vê fazendo outra coisa. “Se você gosta de criar, desenvolver, ter ideias e de muita matemática, engenharia é o curso certo pra você!”. Ela também contou que a maior dificuldade são os cálculos que é uma matéria que percore até o fim do curso e diz tem como fazer engenharia se não estudar. Pedi para resumir a faculdade de engenharia em uma só palavra e ela respondeu: Diversidade!



Eae meninas, gostaram? Com qual se identificaram mais?
Quais gostariam que seja os próximos curso?
Lembrando que se tiver alguma pergunta ou curiosidade para alguma menina que faça qualquer faculdade deixe nos comentários ou me mande pela aba "Contato", que estará aqui no blog no próximo post do#ProjetoFaculdade

Aguardo a opinião de todas. Beijos

8 comentários:

  1. Não acompanhei aos posts anteriores da categoria, mas adorei sua ideia de publicar as opiniões de pessoas que já cursam tais faculdades. Ajuda bastante na hora de escolhermos um curso. Eu, por exemplo, ando em dúvida entre Biblioteconomia, Pedagogia, Fotografia e Administração (tá difícil!). Já cursei dois períodos de Arquitetura e não me encontrei no curso/profissão, além disso tive que trancar por motivos pessoais. Depois do Para Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elieny, muito obrigada pelo seu comentário. É realmente o meu objetivo
      Boa sorte ai na decisão e espero que encontre o curso em que se encontre.
      Depois volta aqui pra me contar viu? Beijos

      Excluir
  2. Oi Mari, tudo bem?
    Te indiquei pra uma tag: Conhecendo a Blogueira.
    Assim que fizer, me fala, ok?
    http://www.ganheiumlivro.blogspot.com.br/2014/07/tag-conhecendo-blogueira.html

    Beijão,
    Jú Charan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, obrigada pela indicação. Logo logo respondo e te falo sim
      Beijo

      Excluir
  3. Ei adorei seu blog lindona! Adorei todo o design.

    Beijinhos! ♥
    tornandomoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eba já chego e vejo moda ali hehe fico até encantada eu quero muito estudar moda ainda falta muito tempo mais eu sempre to lendo sobre pra saber mais o menos como funciona esse curso,antes eu tinha receio de fazer e depois ficar sem area pra trabalhar mais ai pesquisando entendi um pouco mais...

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal Alana! Que bom que já sabe o que fazer e já está informada, super boa sorte.
      Beijos

      Excluir

© Luísa Tavares - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luísa Tavares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo